Tecidos de origem animal continuam ou não na moda de decoração?
Tecidos de origem animal continuam ou não na moda de decoração?
Quem está sempre antenado no que acontece no mundo da moda, deve recordar que há muitos e muitos anos atrás o maior desejo do consumidor final era ter um produto que levava a pele/pêlos de animais, era impossível não admirar tanta beleza e conforto em um só produto.
Todos queriam algum item desse tipo, porém poucos conseguiam, afinal o custo não era um dos mais baratos. Com toda a mudança de pensamentos da sociedade e a busca pela preservação muitas marcas foram severamente criticadas pela comercialização de produtos desse tipo, até mesmo grandes nomes da mídia foram alvos de retaliações por postarem alguma foto ou vídeo ostentando um produto de origem animal.
Devido a essa mudança de pensamentos e os grandes ataques, muitas empresas e marcas abandonaram o uso de produtos de origem animal, marcas muito conhecidas no mundo da moda, apoiam a proteção aos animais, já que sabemos muito bem o sofrimento a que os mesmos são submetidos.
Atualmente é possível encontrar em algumas marcas um selo de VEGAN que indica que o produto está livre de resquícios de origem animal. Essa mudança foi necessária para o bem-estar e preservação do meio ambiente, já que os animais mais procurados para essas peças eram os exóticos.
Então podemos afirmar que produtos e peças de decoração de origem animal não fazem mais parte da moda atual, os tecidos mais utilizados hoje em dia que imitam os de origem animal são os sintéticos, porém eles também oferecem um malefício para o meio ambiente, tudo indica que futuramente a produção de tecidos feitas a base de plantas deve ser mais estimulada.
E aí o que você acha do posicionamento das grandes marcas sobre produtos VEGAN?
Será que uma vida animal vale por um excesso de vaidade?