Por que algumas fibras amassam mais do que outras?
Por que algumas fibras amassam mais do que outras?
Existem dois tipos de pessoas: as que amam passar roupa e as que não gostam e acabam preferindo roupas mais práticas para o dia a dia. Mas em meio a isso, há também aquela peça que por mais que você passe aparenta estar amassada e não há nada que melhore esse aspecto, muitos se perguntam o porquê disso.
Existem diversos fatores que causam esse amarrotamento na roupa, o primeiro deles é o tipo de fibra que um determinado tecido é feito, existem as fibras de origem natural e as sintéticas, e na fabricação de um tecido ou peça, a quantidade de certo material pode ser em 100% ou apenas uma pequena porcentagem de cada tipo de fibra.
Cada fibra e sua porcentagem representa conforto, resistência, brilho, frescor, como também o oposto de tudo isso. De acordo com grandes especialistas em fibras, quanto mais correta for a fibra, maior será o amarrotamento.
Outra informação que pode ser considerada uma curiosidade é que as fibras naturais têm mais tendência a amassar do que as sintéticas. Um segundo fato que pode aumentar o amarrotamento é o tipo de máquina utilizada para tecer os fios, as máquinas que tecem mais esticadas possível, terão maior facilidade a esse problema. O terceiro e último fator sobre esse tema é o acabamento, alguns acabamentos criam uma tensão entre os fios e quando tirado essa tensão a fibra volta a sua forma original, e isso provoca o aspecto amassado.
Embora saibamos dessas informações super importantes e cheias de conhecimento, a Fenix Fabril tem uma ampla experiência em tecidos, e orienta sempre o cliente sobre os prós e contras de determinada peça, levando em conta seu conhecimento e proporcionando o melhor aspecto para cada parte do processo.
Qualidade e excelência em um único lugar é na Fenix Fabril.